A universidade

Campus universitário Professor Avelino Marcante/Centro de ciências tecnológicas-CCT Foto:Jonas Porto

(Campus universitário Professor Avelino Marcante/Centro de ciências tecnológicas-CCT Foto:Jonas Porto/Ascom - UDESC)


A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), que tem excelência no ensino superior atuando nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, completou, em 2015, seu cinquentenário, dispondo de uma estrutura multicampi, com 12 unidades distribuídas em nove cidades do Estado de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, além de 32 polos de apoio presencial para o ensino a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação (UAB/MEC). 

 


image1

 (Foto: Assessoria de Comunicação UDESC)  


O campus universitário Professor Avelino Marcante, onde hoje se localiza o Centro de Ciências Tecnológicas teve a construção iniciada em 1977 e foi inaugurada em 8 de março de 1979. 


Com 53 anos de fundação, a Udesc Joinville é considerada uma das 

melhores universidades públicas do país. A instituição oferece nove cursos de graduação e 11 cursos de pós-graduação, inteiramente gratuitos. 



image2

(Foto: Assessoria de Comunicação UDESC) 


Missão


A Udesc tem, por missão, produzir, sistematizar, socializar e aplicar o conhecimento nos diversos campos do saber através do ensino, da pesquisa e da extensão, indissociavelmente articulados, de modo a contribuir para uma sociedade mais justa e democrática em prol da qualidade de vida e do desenvolvimento sustentável do Estado de Santa Catarina e do País.


Visão


Ser uma universidade pública inovadora, de referência nacional e de abrangência estadual, e com ação acadêmica marcada pelo comprometimento e pela responsabilidade social.


Valores


A Udesc, como universidade pública e de ensino gratuito em busca de excelência, é aberta às diferentes correntes de pensamento e orienta-se pelos princípios de liberdade de expressão, democracia, moralidade, ética, transparência, respeito à dignidade da pessoa e seus direitos fundamentais